DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

“PS-Madeira tem purgas consecutivas”

Comentadores do Especial ‘Eleições Regionais 2023’ encontram motivos para o resultado dos socialistas na Madeira

None

A vitória da coligação ‘Somos Madeira’ no Porto Moniz é um dos sinais do desgaste socialista entre o eleitorado madeirense, consideram os comentadores do Especial ‘Eleições Regionais 2023’, emissão televisiva que está a ser transmitida pelo DIÁRIO nesta noite eleitoral.

Mas, no caso concreto do Porto Moniz, com a contagem de votos já encerrada, a explicação é mais detalhada. “Oferecer o 20.º lugar ao candidato do Porto Moniz [Emanuel Câmara] é um pouco atentatório. O que acontece com o PS é que é um partido de saneamento e purgas consecutivas. Estará sempre a correr atrás, mas sem conseguir alcançar o objectivo”, reforça Sara Madalena, advogada e habitual comentadora na TSF-Madeira no programa ‘O descanso das abelhas’.

“Qual é a esperança do PS? De quê? De voltar a ter Eleições? Com 20% dos votos…”, questiona André Barreto, gestor e também comentador radiofónico no ‘Fecho de contas’, deixando outras ideias em relação às projecções e primeiros resultados já conhecidos: “O CDS em termos de programa eleitoral desaparece, uma coisinha aqui, outra ali, em coisas menores. O programa com que a Coligação se apresenta é um programa do PSD. O mesmo partido ganhar eleições durante 50 anos é absurdo democrático, não há outro sítio do Mundo onde isto aconteça. Alguma coisa está a ser bem feita por uns e muito mal feita por outros”.

Bruno Melim, de resto, considera que “o PS é um partido de saneamentos”. “Isso também ajuda a explicar os 50 anos de governação do PSD”, reforça o líder da JSD e candidato a deputado na coligação ‘Somos Madeira’.

A emissão televisiva do DIÁRIO está a ser transmitida num dos operadores da rede cabo nacional, a Meo, na APP acessível através da posição 815, e em simultâneo com as rádios TSF-Madeira e Praia, com a plataforma digital dnoticias.pt, com as redes sociais do DIÁRIO e da TSF e com o Youtube.