Maria José Afonseca acha “agradáveis” projecções que apontam para eleição de deputado da CDU
Maria José Afonseca, terceira candidata da lista da CDU, classificou, esta tarde, de “agradáveis” os resultados da projecção da RTP/Católica que apontam para a eleição de um deputado pela coligação que junta PCP e Partido Ecologista ‘Os Verdes’.
“Estas projecções são muito mais agradáveis do que aquilo que era dito no início [nalgumas sondagens]. A primeira projecção dava à CDU zero deputados e não se confirma. Vamos aguardar. Estamos confiantes nos resultados”, declarou a porta-voz da CDU, numa primeira reacção a esta estimativa de resultados. Apesar de achar as projecções “agradáveis”, Maria José Afonseca mostrou prudência na análise e lembrou que “os votos contados nas [urnas] é que contam”.
Em relação à perspectiva de uma abstenção de 44 a 48 por cento, a dirigente do PCP e da CDU declarou: “Esta abstenção só demonstra a falta de respostas que os trabalhadores e a população encontram do poder político e o Governo e não acreditam que o seu voto vá fazer a diferença. Daí lamentarmos continuar a haver esta abstenção. A abstenção mostra o descontentamento das pessoas com o aumento do custo de vida, com os salários, as condições de trabalho. A tudo isso o Governo não dá resposta e daí as pessoas não irem votar, porque não acreditam”.