Valter Rodrigues vai pedir eleições internas no MPT caso não consiga assento parlamentar
Empresário madeirense está à frente do partido desde 2021
O cabeça-de-lista da candidatura do MPT às eleições legislativas regionais, Valter Rodrigues, admite que vai pedir eleições internas no partido caso não consiga assento parlamentar.
Em declarações ao DIÁRIO este domingo, 24 de Setembro, dia de sufrágio regional, o coordenador do Partido da Terra na Madeira afirma considerar "importante" colocar o lugar "à disposição" caso exista "alguém que queira dar a cara" pelo MPT.
O MPT não é o Válter Rodrigues, é uma equipa. Não pretendo sair do partido, mas pretendo dar o lugar a outra pessoa, ponho o meu lugar à disposição, caso alguém queira ocupá-lo e ajudo nesse sentido. Valter Rodrigues, coordenador do MPT Madeira
O empresário madeirense foi o responsável pela Comissão Reinstaladora do Movimento Partido da Terra (MPT) na Madeira em 2019, tendo sido eleito coordenador da estrutura política em 2021. Actualmente o partido conta com 18 militantes inscritos.
O candidato às Regionais de 2023 votou esta manhã na mesa de voto número 9, localizada na freguesia de São Roque, na cidade do Funchal. O momento ficou marcado pelo reconhecimento da população: "Foi muito tranquilo, muita gente veio me cumprimentar, foi bem positivo. Vamos ver o que vai dar".