“Não podemos continuar a ter 20% da população a decidir pelos restantes”, diz Miguel Pita
O cabeça de lista do ADN exerceu o seu direito ao voto, esta manhã, na Ribeira Brava
Miguel Pita, cabeça de lista do Alternativa Democrática Nacional (ADN), que se deslocou às urnas na Escola de São João, na Ribeira Brava, apelou para que todos os eleitores madeirenses exerçam o seu direito de votar, pois enaltece que “cada voto conta e pode fazer a diferença”.
“É um direito fundamental para promover a participação cívica e fortalecer a democracia. A importância do voto é essencial para a tomada de decisões políticas e quando alguém opta por ficar em casa neste dia, é porque não tem noção do quanto uma eleição afecta a sua vida”, afirmou, acrescentando que é fundamental que a população compreenda “que as suas escolhas têm consequências” seja nas políticas públicas, como na economia e em outras áreas da sociedade.
Não podemos continuar a ter 20% da população a decidir pelos restantes, que é o que tem acontecido nos últimos anos. Por isso, é muito importante que venham votar, pois pode fazer toda a diferença. E que ninguém subestime a importância do seu voto, cada voto conta e por um voto se ganha e por um voto se perde. Viver em democracia é sempre melhor do que as restantes opções". Miguel Pita