DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

Albuquerque confiante numa eleição com "boa afluência às urnas"

O cabeça-de-lista da coligação 'Somos Madeira' acabou de votar na Escola da Ajuda

None

Miguel Albuquerque acaba de votar numa das oito secções de voto montadas na Escola Básica da Ajuda, no Funchal.

O cabeça-de-lista da coligação 'Somos Madeira', que junta PSD e CDS-PP nesta corrida pelas cadeiras de deputado da Assembleia Legislativa da Madeira, mostra-se confiante numa "boa afluência às urnas".

À saída da secção de voto, o actual presidente do Governo Regional apontou a falsa leitura da abstenção, referindo-se ao facto de muitos eleitores serem, na verdade, emigrantes, mas porque têm residência na Região entram na contabilização, o que condiciona a apreciação global do problema.

Eu acho que, na Madeira, a participação da população nas eleições é bastante elevada, mas da esse índice alto, exactamente por termos essas pessoas que residem no estrangeiro. Isso dá uma falsa indicação relativamente ao número muito elevado de abstenção, o que não acontece do ponto de vista prático. Miguel Albuquerque

Miguel Albuquerque disse, ainda, que durante a tarde vai almoçar com uns amigos e depois de alguns momentos de descanso irá marcar presença na sede do partido e no local onde a coligação vai aguardar os resultados destas eleições.

O líder dos social-democratas e cabeça -de-lista da coligação 'Somos Madeira' notou que as alterações relativas ao voto em mobilidade ou as alterações da lei eleitoral não podem ser feitas seis meses antes do sufrágio, pedindo "quadro de consenso" para avançar com estas matérias. "Não é em vésperas de eleições, nem a seis meses de eleições que se discutem leis eleitorais", realçou Miguel Albuquerque, aludindo à "caixa de Pandora" que reconhece a estas leis.