Nacional vence Portosantense e segue em frente na Taça de Portugal
Nacional vence Portosantense por 4-2 com Chucho Ramirez a bisar na partida.
Foi com festa de golos no Estádio de Câmara de Lobos que o Nacional carimbou o passaporte para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Portosantense por 3-2.
Em dérbi madeirenses os alvinegros estiveram sempre em vantagem, mas viram o adversário complicar as ‘contas’ até ao final do encontro.
Rúben Macedo fez o primeiro golo dos nacionalistas à passagem do minuto 37, resultado que se manteria até ao intervalo. Já no segundo tempo a formação do Porto Santo empatou, por intermédio de Garzon, ao minuto 54, para nove minutos depois a equipa orientada por Tiago Margarido fazer o 2-1 por intermédio de Dudu (65). Ainda a festejar o segundo golo os nacionalistas foram surpreendidos pelo adversário que chegou a empatar dois minutos depois. Fábio Veríssimo assinalou grande penalidade a favor do Portosantense por mão de um defesa alvinegro, e Leo Abreu veio a restabelecer a igualdade, mas apenas ‘à segunda’, na recarga do penalti convertido onde o guarda-redes Vinícius segurou à primeira mas não conseguiu voltar a fazê-lo no momento seguinte.
Já a reviravolta final veio a ser conseguida por Chucho Ramirez. O avançado venezuelano fez o 3-2 ao minuto 72 e no primeiro remate feito depois de ter entrado na partida, para depois bisar já no período dos descontos (90+1).