DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

ADN garante que conseguiu "limpar a Região Autónoma da Madeira"

None

Na derradeira fase da campanha eleitoral, o partido ADN afirma que atingiu um dos seus objectivos, nomeadamente "o de limpar a Região Autónoma da Madeira".

Isto é, o partido conseguiu hoje retirar os mais de 250 cartazes que tinha afixado durante a campanha eleitoral, cumprindo, deste assim um dos seus propósitos: "retirar das ruas, antes da meia-noite, toda a publicidade do partido relativa às eleições regionais, para que a Região, com uma das mais bonitas paisagens do Mundo, ficasse um pouco mais limpa de tudo aquilo que aconteceu durante a campanha eleitoral", pode ler-se no comunicado.

Dando já o mote para as próximas eleições, que são as Europeias 2024, o ADN afirma que irá "tentar que todos os partidos políticos cheguem a um acordo, visto que a Lei eleitoral teria de ser alterada, para criarmos espaços na Madeira e no Porto-Santo destinados à campanha eleitoral, a fim de protegermos o valor paisagístico da Madeira e do Porto-Santo, e condicionar a colocação de publicidade partidária em locais de interesse histórico ou em que o valor paisagístico fique prejudicado".

Não podemos continuar a aceitar como sendo normal a poluição gráfica que é feita durante as campanhas eleitorais, principalmente a dos partidos que gastam largos milhares de euros a danificar as lindas paisagens da Madeira e do Porto-Santo. Partido ADN

A terminar, o partido sublinha que a Região "está mais limpa porque o ADN mostrou que é mais do que um partido e que consegue concretizar tudo aquilo que os outros gostariam de fazer".

Também estamos extremamente satisfeitos por termos conseguido realizar uma campanha que, ao contrário das que foram feitas por todos os restantes partidos, apresentou ideias e soluções inovadoras, mas todas exequíveis, em vez de apenas centrada em ataques, a dizer mal dos outros candidatos e candidaturas ou em gritarias histéricas a que, infelizmente, já todos estamos habituados. Partido ADN