Tentar 'junto do povo' manter ou reforçar a presença parlamentar
Campanha do JPP privilegiou contactos de rua procurando manter a proximidade junto do eleitorado, embora tenha havido acção de campanha com a presença de apenas um popular.
A campanha eleitoral termina às 24h desta sexta-feira. O JPP privilegiou, sobretudo, os contactos de rua na procura do voto.
O cabeça-de-lista Élvio Sousa foi a 'estrela da companhia', distribuindo material de campanha e criticando, muitas vezes de forma cáustica, a acção do Governo Regional. Destacamos três passagens.
Melhor momento da campanha
O encontro com o ‘rosto’ da ABAMA - Associação de Produtores de Banana da Madeira, Antonino Abreu, na acção de campanha ‘solitária’ realizada junto ao bananal sobranceiro à obra de construção do campo de futebol no Ribeiro Real, em Câmara de Lobos.
Frase mais recorrente
“Isto (GESBA) não é uma empresa. Isto é uma ave de rapina. Isto é o sorvedouro de dinheiro do povo e dos rendimentos que não pode acontecer”
Relevante
A ausência nas acções de campanha de Filipe Sousa, o ex-presidente do partido e actual presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, a única Autarquia governada pelo JPP.