DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

Aumento do complemento regional para idosos foi aposta do PS para São Vicente

None

No último dia de campanha eleitoral, a candidatura socialista está a percorrer todos os concelhos da Madeira, tendo optado por abordar uma medida do programa eleitoral em cada um deles

“Todos os dias temos ouvido idosos a queixarem-se do custo de vida e das dificuldades que passam para conseguir pagar as despesas ao fim do mês. Por isso, vamos aumentar para 100 euros o complemento regional para idosos. Proteger os mais vulneráveis é um compromisso do PS”, declarou Sérgio Gonçalves na paragem em São Vicente.

O líder do PS-Madeira e candidato às eleições do próximo domingo deixou também uma mensagem aos eleitores mais velhos: "Ninguém vai perder as pensões ou os salários por votar diferente. Isso são mentiras do PSD, que usa o medo para condicionar as pessoas".

Sérgio Gonçalves disse ainda que “a mudança já se sente", numa alusão ao mote da campanha 'Mudar a Madeira'. Como exemplo, apontou o caso do alegado “suborno” denunciado por vários elementos do corpo de Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, por parte da direcção daqueça instituição, com vista a mobilizar os operacionais para uma iniciativa com a presença do secretário regional de Saúde e Protecção Civil.

Bombeiros da Ribeira Brava denunciam “suborno” para participar em iniciativa com Pedro Ramos

Voluntários queixam-se do momento escolhido para a cerimónia e queixam-se do que dizem ter sido cortes nas ajudas de custo destinadas à compensação para alimentação e transporte

Antes de seguir para o Porto Moniz, o presidente do PS-Madeira deixou um apelo. “As pessoas estão fartas de um governo que usa o medo, que finge governar em vésperas de eleições e que já teve quase 50 anos para mostrar o que vale. E, na verdade, não vale nada. É muito importante votar PS no domingo. Sem medo, vamos todos votar PS, o voto que muda a Madeira”, concluiu.