PS promete abrir Centro de Saúde 24 horas em Santana
"O Partido Socialista vai reabrir o centro de saúde de Santana 24 horas por dia". A garantia - que foi uma das bandeiras de campanha dos socialistas no âmbito da saúde - foi renovada pelo líder do PS, de visita ao município.
“É inadmissível que um concelho com uma população maioritariamente idosa não tenha cuidados de saúde de proximidade. Havendo alguma necessidade de saúde a partir das 22 horas, os habitantes de Santana têm de deslocar-se até Machico, podendo ser tarde demais para serem atendidos”, sustentou Sérgio Gonçalves.
O presidente do PS-Madeira vê também a reabertura do centro de saúde como "uma resposta ao desafio demográfico que a Região enfrenta".
“Santana é dos concelhos que mais têm perdido população. Não nos podemos esquecer de que nos últimos dez anos foram mais de 17 mil os madeirenses obrigados a emigrar por falta de oportunidades para aqui viverem. Garantir cuidados de saúde de proximidade é uma medida essencial para se fixar e atrair pessoas”, insistiu o candidato socialista à presidência do Governo Regional.
Sérgio Gonçalves aproveitou ainda os contactos com a população de Santana para apelar ao voto. “Só há um voto que pode mudar a Madeira, libertando-a de um regime esgotado, que há quase 50 anos sufoca os madeirenses. No domingo, vamos todos, sem medo, votar no PS”, declarou.
Naquele que é o último dia de campanha antes das eleições do próximo dia 24 de Setembro, o PS está a percorrer os concelhos da Madeira, apresentando em cada um uma das medidas do programa eleitoral. Às 17h terá lugar uma arruada pelo centro do Funchal, que culminará no comício de encerramento, a decorrer pelas 20h no Parque de Santa Catarina.