DNOTICIAS.PT
Desporto

'Estrelinha' de Mourinho brilha mais que a do Sheriff

None
Foto AFP

José Mourinho, o treinador português da Roma, começa a ter razões para sorrir, já que os 'lobos' ganharam hoje em Tiraspol ao Sheriff, na primeira jornada da Liga Europa de futebol.

Depois de um arranque de época 'no vermelho', os romanos acertaram o seu futebol nos últimos dias, juntando à goleada de 7-0 ao Empoli, na Liga italiana, a vitória na Moldávia, que vale a dianteira no Grupo G, a par do Slavia, que em Genebra ganhou ao Servette por 2-0.

O português Renato Sanches foi titular na equipa orientada pelo técnico luso, mas lesionou-se e teve de sair cedo, substituído aos 28 minutos, por Paredes. Já Rui Patrício foi suplente, com a baliza entregada ao sérvio Svilar, antigo jogador do Benfica.

Em Tiraspol, a 'fortuna' de Mourinho começou a desenhar-se aos 45+4 minutos, com o autogolo do camaronês Gaby Kiki a adiantar o marcador para os 'lobos'.

O colombiano Tovar empatou, aos 57, e o belga Lukaku, aos 65, deu aos romanos uma boa vitória, num grupo em que são favoritos.

Outro dos naturais favoritos a fazer um bom desempenho na Liga Europa é o Liverpool, que, a abrir, derrotou o LASK, em Linz, por 3-0, para o Grupo E.

Diogo Jota não foi elemento utilizado por Jürgen Klopp, mas os outros 'ases' do ataque estiveram em bom plano, sobretudo na segunda parte.

O LASK começou melhor e fez 1-0 aos 14 minutos, por Flecker. Mas a segunda parte foi dos 'reds', com os golos de Darwin Núñez (56, de grande penalidade), Luis Díaz (63) e Mohamed Salah (88).

Também para o Grupo E, mas em Bruxelas, Union Saint-Gilloise e Toulouse empataram (1-1).

A goleada da tarde aconteceu no Grupo H, com o Bayer Leverkusen, líder da Liga alemã, a superar o Hacken, da Suécia, por 4-0.

Também entra com vitória nesta Liga Europa o Qarabag, que derrotou o Molde, por 1-0.

No Grupo F, o Panathinaikos derrotou o Villarreal, por 2-0, enquanto o Rennes goleou o Maccabi Haifa, por 3-0.