“Provimento a queixa ridícula” leva Filipe Sousa a acusar a CNE de agir como “polícia política”
Autarca de Santa Cruz foi alvo de queixa como sendo candidato às Regionais… que não é.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, foi notificado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) a se pronunciar pelo facto de ter partilhado na página do Município na rede social Facebook um vídeo alusivo à Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, porque segundo o queixoso(a) “em altura de eleições isto não deveria ser permitido pois, o presidente Filipe Sousa é candidato às Regionais e não deveria andar a publicitar vídeos promocionais com intuito de campanha. Acho que a CNE deveria punir estes actos”, refere a intimação remetida ao autarca do JPP, emanada pela Coordenadora dos Serviços da CNE, que fez juntar imagem que acompanhava a participação.
Filipe Sousa, que não é candidato às eleições Regionais deste domingo, ficou incrédulo com a “queixa ridícula, infundada e mentirosa”, mas não menos com o tratamento dado pela CNE, que acusa estar “transformada em polícia política”.
Foi também através da rede social que o autarca santa-cruzense reagiu à notificação, expondo o teor da mesma “para que os munícipes tenham noção do ridículo das queixas à CNE e de como este organismo funciona”.
Filipe Sousa lembra que “não estão em causa eleições autárquicas, lembro que não sou candidato a nada e a CNE sabe disso, mas, ainda assim, dá provimento a uma queixa ridícula, infundada e mentirosa. Aqui está o estado a que isto chegou: uma CNE transformada em polícia política, ao sabor de denúncias anónimas e com mentiras à mistura, a tentar impedir que um eleito faça o seu trabalho, apesar de não ser, e volto a repetir, candidato a nada”, fez saber através de post publicado esta quarta-feira no Facebook.