“O RIR ainda não deitou a toalha ao chão e acredita que é possível eleger um deputado”
" Se o CDS fosse sozinho, tinha menos votos do que o RIR, de certeza absoluta", considera Roberto Vieira
A candidatura do RIR às eleições legislativas regionais de 24 de Setembro prevê uma possível maioria absoluta para a coligação PSD/CDS 'Somos Madeira' e "acredita" que alcançará um assento parlamentar.
“O RIR ainda não deitou a toalha ao chão, vai esperar até ao dia das eleições e ainda acredita que é possível eleger um deputado”, garante o cabeça-de-lista da candidatura, Roberto Vieira, em reacção à sondagem publicada hoje pelo DIÁRIO, realizada pela Aximage.
Até à meia-noite vamos continuar a apelar ao voto. O número de indecisos é muito grande e existe um número também muito grande de abstencionistas, temos de fazer com que essas pessoas votem no RIR. Roberto Vieira, RIR
O candidato entende que o CDS não teria hipóteses no parlamento regional caso concorresse sozinho às Regionais: "O CDS já morreu, tem é sorte de ter um presidente do PSD que cumpre com a sua palavra, a verdade é que se o CDS fosse sozinho, tinha menos votos do que o RIR, de certeza absoluta".
A expectativa é que o PSD, - falo só no PSD porque o CDS está ali pendurado -, vai ter maioria absoluta porque não tem um PS à altura para fazer frente. Roberto Vieira, RIR