Sondagem “é muito animadora” para o Chega
Miguel Castro, o cabeça de lista, destaca o voto conquistado quando ainda não era certa a participação do Partido nestas eleições
A três dias das eleições, a sondagem da Aximage para o DIÁRIO e a TSF-M hoje publicada reforça o optimismo num ‘bom resultado’ para a candidatura do Chega, liderada por Miguel Castro.
É que segundo o candidato cabeça-de-lista “tendo em conta a base da sondagem, a amostragem e o período em que foi feita, para nós é muito animadora”, ao chamar a atenção que a sondagem da Aximage para o DIÁRIO e a TSF-M, “foi feita entre o dia 28 de Agosto e 10 de Setembro, altura que não tínhamos entrado ainda em campanha, e altura em que a candidatura do Chega sofria das pressões e das decisões dos tribunais face às tentativas de impugnar a nossa candidatura. Mesmo assim os eleitores madeirenses que participaram neste estudo de opinião deram-nos a ‘eleição’ de dois deputados. Isso já significa que apesar de não terem a certeza se o Chega ia entrar na corrida eleitoral, já havia muito madeirense a contar connosco e a contar com a nossa presença”, realça.
Ainda assim recusa ‘dar foguetes’ antes da festa.
“Obviamente que não embandeiramos em arco” com o resultado desta e de anteriores sondagens.
“Iremos continuar até amanhã às 23h59 a trabalhar e a manter o ritmo da nossa campanha de proximidade e de auscultação dos cidadãos, e depois, no domingo, serão os madeirenses e porto-santenses a fazerem a ‘sondagem’ final através do voto nas urnas. Por isso, só no domingo à noite, contados os votos é que serão feitas as contas que contam e tiradas as ilações”.
O estudo de opinião atribui à candidatura do Chega 4,1% das intenções de voto, colocando a candidatura encabeçada por Miguel Castro como a quarta mais votada, ex-aequo com a Iniciativa Liberal, entre as 13 forças concorrentes.