PAN preocupado com desemprego nas zonas altas do Funchal
Em campanha, hoje, no Imaculado Coração de Maria, Santa Maria Maior e Boa Nova, a candidatura do PAN ouviu preocupações da população, e abordou problemas na área do trabalho, alertando para "para o desemprego nas zonas altas do Funchal".
O partido defende "incentivos à contratação e melhores condições de trabalho".
Apesar dos dados sobre o desemprego na Região detectarem uma descida, temos consciência que muitas pessoas estão integradas em programas ocupacionais, o que não as torna pessoas formalmente integradas no mercado de trabalho. O Governo Regional tenta camuflar este problema, com uma narrativa da descida de desempregados, no entanto, há muitas pessoas sem as condições dignas de trabalho. O PAN propõe medidas nesse sentido, que incentivem à contratação e melhorem as condições de trabalho da população. Mónica Freitas, candidata PAN
O PAN defende também "o reforço dos direitos dos trabalhadores em regime de trabalho nocturno e por turnos, a partir da revisão dos critérios de compensação e de descanso" e quer ainda "bonificar as empresas que tenham uma baixa disparidade salarial entre os cargos mais elevados e menos elevados e garantir a existência de remuneração adequada nos estágios não curriculares de longa duração".