DNOTICIAS.PT
Madeira

'Confiança' diz que Funchal precisa de soluções e não de regulamentos

None

A coligação 'Confiança' considera que o Funchal precisa de soluções para os problemas da população e não de de mais regulamentos que em nada se materializam. No final de mais uma reunião de Câmara, os vereadores afirmaram que, passados quase dois anos, os problemas continuam e, em muitos casos aumentaram, como é o caso do trânsito. Por isso, pedem soluções.

Cláudia Dias Ferreira referiu-se ainda aos dois regulamentos hoje aprovados - Estratégia Municipal para a Pessoa em Situação de Sem-Abrigo do Funchal e para Conselho Municipal de Saúde e Bem-Estar - indicando que os mesmo não promovem "acção prática no terreno". 

A vereadora lamentou que "semana após semana, as reuniões de câmara sirvam apenas para aprovação de novos regulamentos", indicando que se desviam as atenções do que realmente o Funchal precisa: soluções para o trânsito, para o ruído, para a segurança ou as isenções fiscais aos jovens. “Passaram quase 2 anos desde o início deste mandato, e esta Câmara continua a produzir regulamentos em que, em muitos casos passados 9 meses, altera novamente, quando na realidade não se vê qualquer acção. Estamos permanentemente a criar comissões, permanentemente a criar regulamentos, mas depois, na prática, os problemas dos funchalenses nunca têm solução”, vincou.

No campo Saúde a vereadora refere que foi aprovado mais um regulamento, contudo “há dois anos atrás, o actual presidente prometeu consultas gratuitas, teleconsultas e seguros de saúde. Passado meio mandato, o PSD ao invés de cumprir as suas promessas, apresenta mais um regulamento de uma comissão que em nada se traduzirá em benéfico da população”.

“Já basta. O Funchal precisa de acção, precisa de trabalho, precisa de segurança, não precisa de mais regulamentos. É chegada a hora de cumprir as promessas que fez junto da população”, concluiu a vereadora Cláudia Dias Ferreira.