Sindicato denuncia salários em atraso na empresa que presta serviços de limpeza a tribunais
O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e actividades diversas (STAD) denunciou, hoje, que a empresa 'KG-Services', que presta de serviços de limpeza nos Tribunais da RAM "não paga os salários às trabalhadoras".
De acordo com o sindicato, a empresa "está sistematicamente a infringir a Lei e o CCT no que se refere ao pagamento pontual dos salários, levando a que o atraso por vezes ultrapasse três meses". À data de hoje, afirma que as trabalhadoras ainda não receberam o salário referente a Agosto e subsidio de férias e as que já gozaram as férias não receberam o respectivo subsídio.
O STAD repudia estas ilegalidades, afirmando que a empresa não cumpre com "o mais elementar direito das trabalhadoras que é o pagamento pontual dos salários".
"Os Clientes também têm responsabilidades e não podem permitir estes atentados à Lei que prejudicam os trabalhadores, praticados pelas empresas que lhes prestam serviços", afirma o STAD.
Mais indica que "se as entidades oficiais (Ministério da Justiça) que são clientes destas empresas não lhes fizessem os pagamentos, (e há cobertura legal para isso), sem que estas pagassem os salários aos trabalhadores de certeza que estas situações não aconteciam".
"Exigimos do governo tomada de medidas adequadas a sanar estas ilegalidades que, prejudicam ainda mais as trabalhadoras, que, já vivem com dificuldades pelos baixos salários", termina.