Roberto Almada acredita no regresso ao parlamento
Reacção do cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à sondagem do DIÁRIO
O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda está confiante de que o partido vai conseguir eleger um deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, pese embora a sondagem hoje publicada pelo DIÁRIO não dê essa indicação.
Roberto Almada considera que esta sondagem é um retrato do momento em que foi feita e que esse momento “não foi muito recentemente”. Isto porque, “muita gente diz que o Bloco faz falta no Parlamento e que vai votar no Bloco de Esquerda”.
Estamos muito optimistas relativamente a essa nossa entrada no Parlamento e, portanto, esta sondagem, com todo o respeito que nos merece, não nos parece ser a que vá ao encontro daquilo que nós sentimos na rua. Roberto Almada
O candidato lembra que outras sondagens davam conta da eleição de um deputado por parte do BE. No entanto assume que o que é preciso é que as pessoas votem no dia 24 “para que o Bloco de Esquerda realmente regresse ao Parlamento”.
Roberto Almada, recorrendo à gíria futebolística, indica que “ainda há tempo para dar a volta ao resultado”, uma vez que mesmo na sondagem do DIÁRIO o partido acolhe 1,5% dos votos, sendo necessário 1,8% para eleger um deputado. “No domingo à noite uma das novidades será o regresso do Bloco de Esquerda à Assembleia Legislativa da Madeira”, concluiu.