Miguel Pita confiante no “voto útil e de confiança ao ADN”
Cabeça-de-lista do ADN recorda recentes resultados eleitorais muito diferentes do que previram as sondagens
"Nas Autárquicas de 2021 o PS apresentava uma grande grande vantagem aquando da última sondagem para a CMF e verificou-se que afinal ganhou o PSD com a maioria absoluta”, começa por recorda Miguel Pita, cabeça de lista do ADN, na reacção à sondagem da Aximage para o DIÁRIO e a TSF-M, hoje publicada.
O candidato da Alternativa Democrática de Portugal reforça que “nas Legislativas Nacionais de 2022 o PS e PSD registavam um empate técnico e o PS obteve uma maioria absoluta”.
Miguel Pita socorre-se destes comparativos de estudos de opinião recentes que ‘não bateram’ certo com os resultados nas urnas, para não esmorecer a confiança num bom resultado.
“Assim sendo, estamos confiantes que os madeirenses e porto-santenses darão o seu voto útil e de confiança ao ADN, para que possamos ter a oportunidade de demonstrar dentro da Assembleia Regional a nossa capacidade de sermos a verdadeira oposição e ALTERNATIVA em prol da população da RAM", concretiza.
Neste penúltimo dia de campanha para as Eleições Legislativas Regionais, esta é a notícia em destaque na edição desta quinta-feira, que revela a coligação ‘Somos Madeira’ (PSD-CDS) soma e segue, o PS fica quase a 40 pontos percentuais de distância dos vencedores e a Iniciativa Liberal apanha o Chega.
O estudo de opinião coloca a candidatura do ADN no lote das cinco listas que juntamente com ‘brancos e nulos’, as intenções de voto atribuem somente 1,7%, ou seja, entre os menos ‘votados’ no escalonamento das 13 forças concorrentes.