Direito de Resposta do PCP
O PCP não recebe lições de liberdade da parte de quem nada e nunca fez pela liberdade.
Na edição impressa do Diário de Notícias de 19 de setembro de 2023, nas “Cartas do Leitor” é publicado um texto de uma pessoa anónima, que é suposto estar devidamente identificada, intitulada “O PCP e a liberdade”, na qual são atribuídas falsas afirmações, infundadas responsabilizações e acusações gratuitas ao PCP, as quais requerem urgente desmentido.
De forma indigna, alguém recorreu a um episódio ido sobre uma deslocação do Senhor Manuel Rocha, militante do PCP, a Donetsk para discorrer todos os ódios mais primários de uma orquestrada campanha anticomunista. Talvez desassossegado que estará, o anónimo, pela intervenção incómoda do PCP em relação ao seu Partido nestas Eleições na Madeira.
Como a Direção do PCP já afirmou de forma inequívoca, através de Nota de Imprensa, na passada semana, a presença de Pires da Rocha no Dombass é totalmente alheia a qualquer decisão do PCP e as suas declarações só responsabilizam o próprio.
Não são, portanto, admissíveis as falsas afirmações publicadas nas Cartas do Leitor que pretendem imputar ao PCP a responsabilidade pela deslocação de um militante a Donetsk, e, mais do que isso, pelas extensivas e falsas ilações com que um anónimo pretende, de modo execrável, atacar o PCP.
Nesta oportunidade, através do DN, o PCP afirma que não recebe de anónimos ou de outros infiltrados lições sobre a luta pela liberdade, sobretudo, da parte de quem nada e nunca fez pela conquista da liberdade em Portugal.
O Secretariado do PCP