CDU pede voto de residentes nas Zonas Altas
Esta quarta-feira, as acções de campanha da CDU, no âmbito das Eleições Regionais, decorreram nas Zonas Altas da cidade do Funchal, ocasião que serviu para apelar ao voto na coligação que junta o PCP e os Verdes. Nesse sentido, na zona do Moinho, Edgar Silva afirmou que "o voto útil ao povo das zonas altas só pode ser na CDU".
Ao contrário de outros que nunca o povo os viu, sempre que foi preciso, as populações contaram com a presença da CDU. Logo que surgiram problemas e foi necessário dinamizar as reivindicações, sempre que a luta foi realizada, foi com a CDU que as populações puderam contar. Edgar Silva, cabeça-de-lista da CDU
Nos argumentos apontados para justificar a escolha pela CDU, o cabeça-de-lista apontou o facto de outros partidos esquecerem as Zonas Altas, mesmo em tempo de campanha, reforçando que, ao longo de todo o ano, com ou sem eleições à porta, é à CDU que a população recorre para encontrar ajuda na resolução dos seus problemas. Por isso, pediu "mais força" para a CDU.
Como afirmou Edgar Silva, "o voto é útil na medida em que o é para quem o dá! Então, o voto do povo das zonas altas, para que lhes seja verdadeiramente útil, é na CDU. Porque, de outra maneira, no Parlamento não haverá quem dê voz à reclamação por Justiça Social. De outro modo, se não for a CDU na Assembleia Regional, o clamor do povo não terá voz, nem vez".