SESARAM abre concurso para 30 enfermeiros gestores
O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) abriu um concurso, com 30 vagas, para a categoria de enfermeiro gestor.
Sete dos postos de trabalho a ocupar estão afectos aos Cuidados de Saúde Primários, enquanto os restantes 23 ficam para os Cuidados Hospitalares.
Podem candidatar-se a estas vagas os enfermeiros especialistas, com três anos de exercício de funções na especialidade correspondente à do serviço ou unidade a que respeita o posto de trabalho a ocupar e, preferencialmente, habilitados com formação em gestão de serviços de saúde.
Na área dos Cuidados de Saúde Primários, os enfermeiros terão de ser especialistas em enfermagem comunitária, reabilitação, saúde infantil e pediátrica, saúde materna e obstétrica, e saúde mental e psiquiátrica. Já nos Cuidados Hospitalares, podem concorrer os enfermeiros especialistas em enfermagem médico -cirúrgica, reabilitação, saúde infantil e pediátrica, saúde materna e obstétrica, e saúde mental e psiquiátrica. As demais condicionantes podem ser consultadas no aviso de abertura.
O procedimento foi publicado esta quarta-feira em 'Diário da República', sendo que os interessados têm, a partir de agora, 10 dias úteis para apresentarem a sua candidatura.
Num comunicado enviado às redacções, o SESARAM refere que "este procedimento permite ao Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira promover um caminho de reconhecimento, de respeito e de valorização dos seus profissionais".