DNOTICIAS.PT
Madeira

Pessoas a tirar carta de condução têm crescido na Região

None

O presidente do conselho de administração da Escola de Condução Alternativa, Gil Rodrigues, revelou que o número de candidatos à carta de condução tem vindo a crescer, excepto em 2020. “Quase todas as profissões exigem carta de condução aos trabalhadores. Questionado sobre se os veículos eléctricos podem ser incluídos nas aulas de condução, Gil Rodrigues realçou ainda, à TSF-Madeira, que é necessária o que haja uma alteração à lei. “Quem tira carta de condução, usando um carro eléctrico, fica automaticamente uma restrição na sua habilitação. Achamos isso desnecessário”, explicou.

Gil Rodrigues garantiu ainda que a sua escola de condução não quer ser um “entrave” para as "opções verdes", como o uso de trotinetas. “Apesar de não sermos um entrave, acho que deveria existir formação para essa utilização. Eu considero que a formação rodoviária deveria ser mais implementada no âmbito curricular”, reiterou o responsável.

Sobre se o intenso fluxo de trânsito tem prejudicado o normal funcionamento das aulas de condução, Gil Rodrigues indicou que a escola tem procurado, junto com os seus instrutores, encontrar ruas alternativas para evitar que os alunos se deparem intensamente com essas condições. Actualmente, a escola conta com 8 ligeiros, 7 motociclos, 2 veículos pesados e ainda com 12 pessoas pertencentes aos quadros.

Trabalho produzido pelo estagiário João Pedro Santos, com supervisão do subdirector Roberto Ferreira.