DNOTICIAS.PT
Madeira

Frente Mar Funchal disponibiliza 1570 lugares de estacionamento na cidade

Administrador da empresa faz um balanço positivo do uso da aplicação ‘iParque’

None

O administrador da Frente Mar Funchal revelou, esta tarde à TSF-Madeira, que a empresa tem disponibilizado cerca de 1570 lugares de estacionamento pagos na cidade. De acordo com Rui Cortez, a aposta numa maior fiscalização torna-se fundamental para que os “cidadãos se adaptem e percebam que não podem deixar as viaturas depois de se ultrapassar o período de tempo indicado pelos parquímetros. “O nosso objectivo é procurar rotatividade nos lugares de estacionamento que a cidade oferece”, esclarece. As zonas junto ao Mercado dos Lavradores, ao Liceu Jaime Moniz, à Câmara Municipal e à Avenida do Mar são, segundo o próprio, as que têm uma ocupação plena, rapidamente.

Questionado sobre a aplicação de parquímetros ‘iParque’, o administrador da Frente Mar Funchal garantiu ainda que a adesão tem sido positiva. “Os pagamentos pela aplicação e por Mbway já representam cerca 20% dos pagamentos”, revelou. Recorde-se que o ‘iParque’ permite aos condutores pagar pelo estacionamento através de uma associação da matrícula da sua viatura. Carregam um saldo e podem usá-lo. É possível recarregar esse saldo, sem ter que recorrer às tradicionais máquinas de parquímetros.

A afluência aos complexos balneares da Frente Mar Funchal foi outro assunto abordado junto da TSF-Madeira. Rui Cortez revelou que 2023 superou o ano recorde que já tinha sido 2022. “Em Agosto de 2023, tivemos mais 18% entradas do que no mesmo período do ano anterior”, concluiu.

Trabalho produzido pelo estagiário João Pedro Santos, com supervisão do subdirector Roberto Ferreira.