Mais um projecto ERPI aprovado no âmbito do PRR
Personalização, sustentabilidade, humanização e inovação. Estes são os quatro pilares subjacentes ao projecto ‘Casa Lar dos Afetos’, um investimento enquadrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na vertente ‘Fortalecimento das Respostas Sociais na Região Autónoma da Madeira’.
Da responsabilidade da Casa do Povo de Santo António, a ‘Casa Lar dos Afetos’ foi apresentada, esta quarta-feira, com a presença da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade.
"Numa cerimónia que decorreu nas instalações da Casa do Povo de Santo António, Rita Andrade destacou a vertente humana e tecnológica do projecto que recorre às novas tecnologias para promover a actividade mental e física dos idosos, nomeadamente com percursos virtuais nas levadas madeirenses, simulação de compras em supermercados, entre outras ferramentas", refere uma nota dirigida à imprensa.
"O investimento que beneficia de um apoio na ordem dos 1.684 527,25 euros contempla a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com capacidade para 20 utentes e de um Centro de Dia, com capacidade para 10 utentes, bem como acessos para pessoas com deficiência e uma área para estacionamento", acrescenta a mesma nota.
Para Rita Andrade, esta é mais uma demonstração do dinamismo da Casa do Povo presidida por Eduardo Batista. A governante realçou também o facto de, no âmbito do PRR, esta ser a primeira Casa do Povo a apresentar um projeto para construção e gestão de um lar, enaltecendo ainda todo o empenho das equipas PRR, não obstante vários os desafios que têm surgido na sua implementação.