DNOTICIAS.PT
Madeira

“O futuro passe único terá um valor fixo”, assegura presidente da Horários do Funchal

Alejandro Gonçalves revela um crescimento de passageiros superior a 2019

None

O presidente da empresa Horários do Funchal, Alejandro Gonçalves, assegurou, esta tarde à TSF-Madeira que o futuro passe único de transporte público terá um valor fixo, independente do lugar onde os cidadãos pretendem se deslocar. O responsável esclarece ainda que este não se trata de um passe combinado. “Temos que insistir que o transporte público é de e para todos”, garantiu.

Os novos autocarros da empresa, o preço dos combustíveis e o preço dos estacionamentos estão, segundo o responsável, na origem de um aumento da procura de passageiros. “As pessoas preferem pagar um passe de 30 euros”. De facto, a procura pelo transporte público tem vindo a aumentar, comparativamente ao último ano antes da pandemia da COVID-19. De acordo com Alejandro Gonçalves, a empresa “conseguiu já ultrapassar os números de 2019. Nesse ano, transportamos cerca de 17,6 milhões de passageiros. Este ano, ultrapassamos já esse número em cerca de 200 mil passageiros”, revela o responsável pela empresa que garante o transporte público no Funchal.

A implementação do passe único previsto para o início de 2024 fará com que as frequências de transporte em período nocturno sejam aumentadas, abrangendo novos lugares. Quem o garante é o presidente da empresa Horários do Funchal. Além disto, o responsável assegura que até ao momento a empresa não regista problemas com a falta de mão-de-obra. “Temos 581 funcionários e há muitas pessoas que querem vir trabalhar connosco”, conclui.

Trabalho produzido pelo estagiário João Pedro Santos, com supervisão do subdirector Roberto Ferreira.