Partido R.I.R diz que cultura deve ser valorizada pelo Governo
O partido R.I.R esteve, hoje, junto das instalações da Banda Distrital do Funchal (Os Guerrilhas), onde defendeu que bandas filarmónicas, grupos folclóricos, de dança e canto "devem ser valorizados pelo Governo Regional".
Estas instituições têm de ser apoiadas pelo Governo, uma vez que está em causa uma área tão representativa das nossas tradições, que vão sobrevivendo da boa vontade daqueles que, por amor a estas causas, continuam com estes projectos vivos". R.I.R
"São estas instituições que recebem pessoas de todas as idades, que as vão ocupando com actividades culturais e tradicionais madeirenses, afastam-nas dos vícios e da má vida", refere através de uma nota dirigida à imprensa.
"Nesta campanha eleitoral, todos os partidos falaram dos problemas que preocupam os madeirenses, mas de cultura e tradição nenhum falou. Se calhar esqueceram-se, pois infelizmente este é o parente pobre da política e dos políticos", acrescenta.
E conclui: "Dia 24 de Setembro apelamos ao voto no partido R.I.R, pois assim terão também a cultura e as tradições madeirenses representadas na Assembleia Regional".