DNOTICIAS.PT
Madeira

“Não é normal existirem mais detenções por excesso de álcool na Região do que no Porto”

None

Subintendente Fábio Castro revela que existem 3 detenções diárias por condução sob efeito de álcool, em média.

O subintendente da PSP Fábio Castro revelou que no ano passado existiram em média três detenções diárias devido a condução sob efeito de álcool na Região. Em declarações à TSF-Madeira, o responsável assumiu, esta manhã, que existe na Madeira um problema com consumo exagerado de álcool. “Não é normal na Região existirem mais detenções por excesso de álcool do que no Porto, onde existe maior fiscalização”, reiterou.

“O álcool é um cocktail explosivo”, defende o subintendente Fábio Castro. Apesar de o número de acidentes e detenções por excesso de álcool estarem a diminuir comparativamente a anos anteriores, o subcomissário da PSP garantiu que estes têm provoco mais vítimas mortais. “Até ao momento, contabilizamos 10 mortos. Normalmente, o mês de Dezembro regista um maior número de acidentes. Por isso, vamos continuar a sensibilizar as pessoas”, revela.

O regresso às aulas tem sido um desafio para a PSP. Quem o diz é o subintendente Fábio Castro. “Temos vários veículos que congestionam o trânsito. As pessoas qu7erem estacionar para colocar os filhos na escola e isso origina um trânsito caótico nas horas de ponta”, explica. O subintendente Fábio Castro deixa ainda a garantia que a fiscalização por parte da PSP vai continuar.


*Trabalho executado pelo estagiário João Pedro Santos, sob a supervisão do subdirector Roberto Ferreira.