DNOTICIAS.PT
Comunidades 5 Sentidos

Funchal recebe "Homenagem às Migrações" na sexta-feira

Foto DR
Foto DR

Decorre esta sexta-feira, 20 de Setembro, a partir das 20 horas, uma "Homenagem às Migrações", no Auditório do Jardim Municipal do Funchal, esta que será a quarta edição do evento organizado pela ADNM - Associação Diáspora no Mundo.

"Com a participação de mais de setenta artistas, representantes de países como Canadá, Guiné-Bissau, Ucrânia, Roménia, México, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos, Países Árabes, Itália, França, África do Sul, Venezuela e Portugal, esta iniciativa procura valorizar aos nossos portugueses espalhados pelo mundo e as diversas comunidades estrangeiras presentes no território português, que tem contribuído no desenvolvimento socioeconómico e cultural das nações", conta uma nota de imprensa da organização.

Mais precisamente, em palco estarão o "Grupo Verde Limão, Sarah Linhares, Victor Huminic, Nigga Marinho, Dhiago Cardoso e Grupo Arte Samba, Danças Infantis e Canto da ADNM, El Charro de Madeira, Sweet Dancers, Ioan Caldararu, Magoebom, Oswal Cool DJ e Festology, Sandra&Ricardo com os seus músicos, Flávia Reis, Associação Cultural Baile Histórico, Associação Ucrânia com Amor", só para nomear "alguns dos nomes que vão estar presentes neste evento artístico-cultural", assegura.

De acordo com a presidente da ADNM, Lúcia Gomes, este "é um momento para abraçar os nossos emigrantes que se encontram mais além das fronteiras, que têm oferecido o seu melhor às terras que os receberam" e "dar a conhecer as diferentes culturas, costumes e tradições dos nossos povos irmãos. Muitos não têm a oportunidade de mostrar os seus talentos, este palco é para todos", ressalta.

A "Homenagem às Migrações" é uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal do Funchal, Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Junta de Freguesia de São Martinho, Casa do Povo de São Martinho, Casa do Povo da Tabua e Casa do Voluntário.