Presidente do Governo promete trabalhar com autarquia para aumentar a promenade do Porto da Cruz
De visita à Festa da Uva e do Agricultor do Porto da Cruz, o presidente do Governo Regional da Madeira prometeu trabalhar para que a promenade da freguesia seja continuada e aumentada.
Já depois de ter visitado as barracas e cumprimentado a população que visita o evento, Miguel Albuquerque improvisou um despique, tendo depois assistido ao desfile etnográfico, num evento organizado pela Casa do Povo do Porto da Cruz.
Na intervenção que fez em cima do palco onde esta noite actuam vários artistas, o governante pediu uma salva de palmas com Anália, do Grupo de Cantares e Despiques do Porto da Cruz., com quem há dois anos protagoniza um momento de despique, prometendo para o ano continuar a participar nesse momento.
"Queria dizer a todos que é sempre um prazer estar aqui convosco. É uma festa muito original e muito autêntica, onde temos a ocasião de celebrar aquilo que é muito importante, que é o convívio entre todos e evocar o nosso património cultural e etnográfico nesta festa, e sobretudo a uva americana", disse.
"Queria também dizer a todos, em particular ao vereador da Câmara de Machico, que o Governo da Madeira trabalha para a população e, nesse sentido, queria lhe dizer que estou totalmente disponível, se isso vier a acontecer no futuro, para fazermos um acordo relativamente à continuação da promenade aqui para o Porto da Cruz. Vamos trabalhar juntos, porque o que interessa é o interesse da população. Sempre foi assim e assim continuará a ser", atirou.
A promessa foi feita em resposta a Hugo Alexandre Marques, vereador da Câmara Municipal de Machico, que enaltecera os acordos alcançados com o Governo Regional, nomeadamente para a construção de um novo cemitério da freguesia, cujo contrato-programa já foi assinado o que permitirá que a obra avance ainda este ano, disse. Nesse sentido, também adiantou à população que mantivera com o governante conversa para a possibilidade de mais diálogo e novos contratos-programa, destacando a continuidade da referida promenade. Realçou o autarca que "quando as entidades conversam e se entendem o benefício é para o povo", referira.
Pode ver o despique em que participou o governante aqui e também a curta intervenção que fez para os presentes, onde também falaram representantes de outras entidades aqui.