PS promete tratamento igual para todas as câmaras da Região
Sérgio Gonçalves garante que, "quando o Partido Socialista for Governo na Região, todas as câmaras municipais serão tratadas por igual".
O presidente dos socialistas madeirenses e candidato às eleições regionais do próximo dia 24, que hoje esteve na Ponta do Sol numa acção de pré-campanha, na qual participou igualmente a mandatária da candidatura e presidente da edilidade local, Célia Pessegueiro, lançou fortes críticas ao executivo PSD/CDS pela "discriminação às autarquias que não são da mesma cor política".
O cabeça-de-lista do PS acusa a actual governação de "constantes tentativas de asfixia às câmaras da oposição, com o objectivo puro e duro de condicionar a sua acção, não se importando com o facto de, com esta atitude, estar a prejudicar a população e a fazer uma distinção entre madeirenses, consoante o concelho onde vivem”.
“Esta é uma situação absolutamente inaceitável”, censurou Sérgio Gonçalves, dando como exemplo o facto de o Governo Regional “usar as empresas públicas como um ‘braço armado’ para atingir aqueles que pensam diferente e que optaram por mudar”.
O caso mais recente da "actuação vingativa do executivo", disse, "foi o corte de água por parte da Águas e Resíduos da Madeira (ARM) na Ponta do Sol, sem dar conhecimento à autarquia, precisamente para tentar imputar responsabilidades à câmara".
“Estamos a falar de um bem essencial à vida e é absolutamente desprezível que o Governo do PSD-CDS faça uso do mesmo para vinganças políticas que não deveriam, em circunstância alguma, acontecer”, declarou o presidente do PS-M.
"O tratamento desigual verifica-se igualmente quando o Governo Regional não celebra contratos-programa com as autarquias governadas por outros partidos que não sejam da sua cor política, apartando esses municípios de meios importantes para dar resposta às necessidades das populações", apontou o candidato socialista, aludindo ao facto de "quando a Câmara do Funchal foi liderada pelo PS, não ter existido qualquer contrato-programa".
Sérgio Gonçalves reitera, por isso, a garantia de que, "assim que o PS seja Governo, irá acabar com estas injustiças". “O PS tem como prioridade absoluta dar melhores condições de vida a todos os madeirenses, independentemente do concelho ou da freguesia onde vivam”, declarou.
O candidato socialista reafirmou ainda "o compromisso de celebrar parcerias com todas as câmaras municipais da Região para a construção de habitações a preços mais acessíveis e para a reabilitação do edificado, contribuindo para dar resposta aos problemas habitacionais, que constituem uma das grandes preocupações dos madeirenses".