'Somos Madeira' destaca apoio do Governo Regional às viagens entre Funchal e Porto Santo
Carla Rosado apontou, hoje, que, "entre Janeiro e Julho deste ano, 130 mil viagens foram apoiadas ao abrigo do Subsídio Social de Mobilidade criado pelo Governo Regional para dinamizar a mobilidade inter-ilhas, com benefícios directos na procura dos madeirenses pelo Porto Santo e consequente impacto positivo na nossa economia local". A candidata à Assembleia Regional pela coligação 'Somos Madeira' relevou também o facto de os porto-santenses disporem deste apoio nas suas deslocações à Madeira, desde 2021. Em matéria de transportes, enalteceu ainda "estratégia que tem sido cumprida pela governação regional" no Porto Santo.
“EfeCtivamente e graças a esta medida – que, só neste período, correspondeu a um investimento superior a 1,5 milhões de euros, por parte do Governo Regional – temos, hoje, uma mobilidade inter-ilhas mais facilitada, que cresceu praticamente 50% face ao ano passado e que corresponde às necessidades da nossa população”, frisou a candidata.
Carla Rosado faz questão de frisar que, a procura dos madeirenses pelo Porto Santo ao longo de todo o ano, está "a fazer toda a diferença" no "combate à sazonalidade". "São exemplos como este que ajudam a esbater os efeitos da dupla insularidade", vincou.
A candidata aproveitou a oportunidade para aludir, em contraponto, àquela que tem sido a postura do PS para com o Porto Santo. “Ainda recentemente, assistimos a mais uma falta de consideração e de resposta do PS relativamente àquelas que são as nossas pretensões e necessidades, quando vimos a concessão da linha aérea do Porto Santo ser prorrogada pela quarta vez”, criticou.