Regionais 2023 Madeira

MPT assume-se como "partido defensor dos animais"

None
Foto arquivo

O Partido da Terra (MPT) Madeira veio, hoje,. manifestar publicamente como "partido defensor dos animais".

"Em época de eleições muitos partidos tentam passar mensagens que são defensores dos animais, embora durante quatro anos nada tenham feito senão criar tachos", criticou Valter Rodrigues em comunicado remetido às redacções.

Na mesma nota, o coordenador MPT-Madeira e cabeça-de-lista às Regionais 2023, apontou, por contraposição, algumas das intervenções do partido em matéria de defesa dos animais.

"O MPT nestes anos criticou o investimento na criação do Provedor dos Animais (que seria melhor gasto em criação de instalações e alimentação dos animais errantes), deu comida e propôs alterações constitucionais para enquadrar os maus tratos contra os animais como crime, para além de ter estado sempre atento a esta problemática", sustentou o candidato.

Por outro lado, "o MPT também alertou publicamente a Câmara Municipal do Funchal para ilegalidade de abate de animais", advogando "que o Estado deve promover campanhas de esterilização e vacinação dos animais gratuitas, mais do que investir em crematório/incinerador para animais".