Quintinha de São João “está na essência do turismo na Madeira”
André Barreto falou de um percurso feito de “objectivos claros” e com “uma estratégia bem definida”
O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente na cerimónia que assinalou o 25.º aniversário da Quintinha de São João. Trata-se de uma quinta da Madeira, de cinco estrelas, situada no Funchal, com 42 quartos e igual número de empregados. Funcionários que, em média, têm 12 anos de casa.
“Ninguém fica em média 12 anos numa empresa só porque gosta das pessoas que comandam as operações. Tem de haver muito mais do que isto. (…) É o espírito que aqui encontram, de uma verdadeira empresa familiar”, apontou o governante, deixando rasgados elogios a uma unidade que está “na essência do turismo na Madeira”.
Eduardo Jesus quis ainda destacar a visão para o turismo que tem sido dinamizada por esta quinta ao longo dos anos, apontando que “o turismo [na Madeira] começou por encontrar nas quintas os lugares onde as pessoas podiam ficar”. Foi preciso “arrojo” para um “percurso de grande sucesso”.
André Barreto, director-geral da Quintinha de São João, falou de um percurso feito de “objectivos claros” e com “uma estratégia bem definida”, e cujos resultados estão à vista, a avaliar pela presença de tantas caras familiares, que com presença habitual, e com comentários abonatórios nas redes sociais, são a prova do trabalho de qualidade feito ao longo dos anos.
“Gratidão” por todos aqueles que lá trabalham e por todos aqueles que escolhem e elegem a Quintinha de São João. “Nós trabalhamos para vocês”, disse, deixando um agradecimento especial ao seu pai, José Barreto, pela confiança em si depositada.