"Quem não cumpriu em oito anos, não vai cumprir em quatro", diz JPP
O Juntos pelo Povo (JPP) garante que a redução do custo de vida dos madeirenses e dos porto-santenses é uma das suas prioridades.
Uma ideia reforçada hoje por Élvio Sousa, cabeça de lista da candidatura às Regionais 2023, em mais uma acção de campanha do partido.
“Com o JPP a governar, uma das prioridades é aliviar o custo de vida dos madeirenses: reduzir IVA e IRS na classe média, de forma a que haja mais dinheiro no bolso dos contribuintes para fazer face às despesas do quotidiano”, referiu.
O JPP defende que a redução do custo de vida implica “obrigatoriamente, ter portos mais baratos", uma questão que terá reflexos nos produtos que entram na Região. "Miguel Albuquerque está a proteger grupos monopolistas que estão a empobrecer os madeirenses e a prejudicar as empresas”, frisou Élvio Sousa, que pede também "a redução das gorduras do Governo, nomeadamente, passando das 10 secretarias regionais actuais para cinco secretarias”.
Quem não cumpriu em oito anos, não vai cumprir em quatro. Quem empobreceu o povo da Madeira, expulsou a classe média de viver nas cidades, expulsou a classe média do acesso à habitação, deixou milhares de madeirenses em espera para uma consulta, cirurgia ou exame não merece a confiança da população. Élvio Sousa, candidato JPP
Élvio Sousa considera que "está na altura de tirar o tapete a esta maioria e passar o PSD para a segunda divisão".
Para isso, o JPP defende "propostas claras e que permitam aliviar a vida dos madeirenses: baixar impostos, equiparar o salário mínimo ao que é praticado nos Açores (menos 13€ mensais), agilizar a diplomacia comercial para tornar o ferry uma realidade, trazendo mais concorrência e mais oportunidade de viajar e mais oportunidade de negócios”.