Marinha resgata participante da regata Ocean Globe Race
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou, ontem, uma operação de busca e salvamento de um homem, de nacionalidade francesa, de 55 anos, que se encontrava a bordo de um veleiro a cerca de 242 milhas - o equivalente a cerca de 448 quilómetros - a nordeste da ilha do Porto Santo, que participava na regata Ocean Globe Race.
O veleiro 'Triana' realizou o pedido de auxílio, que chegou ao MRCC Lisboa por via de uma camada telefónica e correio electrónico da organização da referida regata, pelas 9 da manhã, relatando que a embarcação de bandeira francesa possuía um tripulante com um golpe profundo em uma perna, com abundante perda de sangue.
De imediato, foi informado o Centro de Orientação de Doentes urgentes MAR que realizou a avaliação do estado da vítima, considerando a situação como uma evacuação médica urgente.
Por ser um resgate médico urgente, foi empenhada uma aeronave EH-101 e uma aeronave P3-C da Força Aérea Portuguesa para efectuar o resgate do tripulante e o seu posterior transporte até ao Aeroporto do Funchal, onde chegaram pelas 18h45. O velejador foi transportado por ambulância para unidade hospitalar, no Funchal.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo