Casa do Voluntário desenvolve projecto CODIS com população sem-abrigo
Inauguração do novo espaço cedido pela CMF é esta terça-feira
O Centro Ocupacional de Desenvolvimento e Inclusão Social (CODIS) é o mais recente projecto da Associação Casa do Voluntário.
Pretende nomeadamente dar uma resposta destinada ao apoio de pessoas em situação de sem abrigo, com vista ao desenvolvimento de atividades, à reabilitação das suas capacidades, competências sociais e reintegração socio profissional. Este Projeto diferencia-se pela importância que é dada à estabilização e promoção da saúde mental, que se irá traduzir não só nas consultas, mas também em trabalho de campo e acompanhamento individualizado. Helena Correia, presidente da Associação Casa do Voluntário
Para desenvolver este e outros projectos, a instituição vai inaugurar esta terça-feira, 19 de Setembro, pelas 17h30, o novo espaço cedido pela Câmara Municipal do Funchal, na Rua das Cruzes n.º10.
O município financia o projecto em cerca de 90 mil euros.
A Associação Casa do Voluntário foi fundada no ano de 2002 e é desde 18 de Fevereiro de 2004 uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como principais objectivos a promoção e divulgação do voluntariado e a formação dos voluntários de modo a integrá-los nas instituições da Região Autónoma da Madeira.