Prova de orientação no centro do Funchal contou com 270 participantes
A baixa da cidade do Funchal foi palco, esta manhã, de uma prova de orientação no âmbito da Semana da Mobilidade, numa organização do Clube Aventura da Madeira em parceria com a Câmara Municipal. O evento integrou o calendário regional de orientação urbana, que faz parte das actividades da Federação Portuguesa de Orientação e da Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira.
A prova contou com a participação de 270 atletas, distribuídos por dez percursos diferentes, desde a formação (com 1 quilómetro) ao percurso mais exigente, de Elite masculina (com 3,3 quilómetros). A área de prova centrou-se no núcleo histórico da Sé, mas alguns percursos passaram pelo Jardim Municipal e pela Praça do Município. Cerca de uma centena de atletas participaram nos percursos abertos, destinados à iniciação e lazer, e três dezenas na formação até aos 12 anos.
Nos escalões Elite, na competição masculina, a vitória coube a Dinarte Jesus (CMoFunchal), ficando Vítor Barreiro (CAMadeira) em segundo lugar e César Bento (CTMPS) na terceira posição. Na competição Elite feminina, Dana Honzakova (CMoFunchal) venceu. Na segunda posição classificou-se Matilde Gouveia (CAMadeira) e em terceiro lugar Sofia Inácio (CMOFunchal).
A nível colectivo, venceu o Clube de Montanha do Funchal. Na segunda posição ficou o Clube Aventura da Madeira e na terceira posição o Grupo Desportivo do Estreito.