Madeira Andebol SAD perde Supertaça feminina
Em Castelo Branco a equipa madeirense perdeu a Supertaça de andebol feminino ao perder com o campeão Benfica por 36-33, após prolongamento.
À terceira... não foi de vez!
Ao terceiro ‘duelo’ da época 2023/2024, entre Madeira Andebol SAD e Benfica, as madeirenses voltaram a não serem felizes e perder a Supertaça de andebol feminino.
Depois do empate no jogo inaugural a contar para o Campeonato Nacional da I Divisão e a derrota em jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da Supertaça Ibérica a SAD madeirense voltou a perder esta tarde diante do Benfica na Supertaça feminina e onde o desfecho final apenas foi encontrado após o prolongamento e por um resultado de 36-33, depois do empate a 30 golos no tempo regulamentar.
Na edição de 2023/2024 da Supertaça feminina que teve lugar no Pavilhão Municipal de Castelo Branco, e que contou ainda com a Supertaça de futsal feminino, naquele que foi o segundo evento conjunto organizado pela Federação de Andebol de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol, o Madeira Andebol SAD foi obrigado, quase sempre, a correr atrás do prejuízo, pois esteve por várias vezes em desvantagem, apesar de um jogo bastante equilibrado.
Ao intervalo a equipa orientada por António Florido perdia por 17-15, e no segundo tempo esteve a perder por cinco bolas, mas na recta final empatou o encontro e teve mesmo para resolver a partida nos últimos cinco segundos do tempo regulamentar, mas Ivana Mitrovic viria a rematar à figura da guarda-redes encarnada.
Já no prolongamento e mantendo a toada de jogo ‘quente’ e equilibrado registou-se novo empate, agora a 33 bolas no final do primeiro período, para depois nos últimos cinco minutos o Benfica ser mais eficaz e vencer por 36-33.