Madeira

Novas semaforizações nas Virtudes marcam 3.º dia da Semana Europeia da Mobilidade de 2023

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado e o vereador, responsável pelos pelouros do trânsito e mobilidade, Bruno Pereira, estiveram presentes, no segundo dia da Semana Europeia da Mobilidade de 2023, que, ontem, arrancou, na Praça do Município, prolongando-se até sexta-feira, 22, dia em que acontece uma conferência na Sala da Assembleia Municipal, pelas 9 horas, chamada 'Mobilidade e Urbanismo: Reiventando a Cidade'.

O segundo dia da Semana Europeia da Mobilidade de 2023 foi dedicado à mobilidade pedonal, destacando-se várias actividades que se realizaram no Cais 8.

Segundo explica a CMF, o  evento de hoje, denominado 'Domingos Activos' "promoveu e sensibilizou a população para a mobilidade activa através da prática de actividades físicas, incluindo aulas de zumba e uma prova de orientação – tendo esta decorrido na zona da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, com a participação de 260 pessoas. Houve também algumas actividades para os mais jovens".

Na ocasião, Pedro Calado destacou a "importância da actividade física para o dinamismo da cidade e, naturalmente, da própria mobilidade pedonal".

A Semana Europeia da Mobilidade de 2023 prossegue amanhã novamente com um aula de zumba, mas também com uma marcha inclusiva, na Avenida  do Mar, actividades que visam promover o envelhecimento activo. Isto pelas 09:00.

Já pelas 12 horas registe-se a medida para reforço da segurança rodoviária, com a implementação de duas novas semaforizações: uma nas Virtudes com a Avenida Dom Teodoro Faria e outra, também nas Virtudes, mas com a Rua 4 de Abril.