Desporto

Madeira e Porto Santo recebem campeonato europeu de veteranos

None

A Associação de Atletismo da Madeira está a preparar três provas internacionais no escalão de veteranos, duas das quais já no próximo ano e no ano seguinte, em 2025, as três pistas [Ribeira Brava, Machico e Câmara de Lobos] serão palco de outro evento europeu, adiantou esta manhã o presidente da instituição.

Foi à margem do World Masters Mountain Running Championships que decorre na freguesia da Ponta do Pargo que Egidio Olim confirmou as datas e os locais da realização.

“No próximo ano, no mês de Maio, vamos ter dois campeonatos europeus, um em Machico e outro no Porto Santo, o que será a primeira vez que este tipo de eventos acontece naquela ilha”, anunciou o dirigente depois de assistir à chegada dos atletas que competiram na prova de Distância Longa, com uma extensão aproximada de 32km.

Shaban Mustafa e Simone Raatz foram os primeiros corredores a cruzar a meta. O madeirense, Américo Caldeira foi segundo no escalão 45 anos. Vera Bernardo foi a primeira portuguesa.

A competição contou com cerca de 600 atletas de 22 nacionalidades diferentes. Entre as centenas de participantes destaque para a participação de cinco dezenas atletas madeirenses, alguns dos quais residentes na Calheta, que agarraram esta oportunidade única para obter uma experiência desportiva de alto nível.

Egídio Olim agradeceu os apoios dos diferentes parceiros envolvidos frisando a importância desta competição para toda a economia local, já que o evento atraiu mais de mil pessoas, contando-se com elementos da organização e com amigos e familiares dos atletas.