Já arrancou o primeiro Eco Rally Madeira
O Eco Rally Madeira conta com a participação dos actuais campeões do mundo da modalidade, Eneko Conde/Lukas Sergnese e mais 29 as equipas
Já começou o primeiro dia de prova do Eco Rally Madeira, prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias - PRIO, que se realiza pela primeira vez na Região, neste fim-de-semana de 16 e 17 de Setembro.
A partida do Eco Rally Madeira, aconteceu por volta das 14h30 deste sábado, na Avenida Sá Carneiro, no Funchal, terminando a primeira secção na Eira do Serrado, com uma dupla passagem pelo Chão da Lagoa.
A 'Funchal Street Stage' disputou-se junto ao Pestana CR7 Hotel, a unidade onde estará também o centro de comando do evento.
Às 17h15, arranca a Segunda Secção no Parque de Reagrupamento, na Eira do Serrado, fazendo o percurso de volta ao Funchal, onde os carros ficarão em exposição até às 19 horas, na Praça do Município. A primeira edição do Eco Rally Madeira não vai ter uma localização central, mas sim duas: Funchal e Machico, de onde os carros vão partir no segundo dia.
Assim, o domingo, dia 17, está destinado à terceira e última secção da prova que se vai realizar no Machico, com a meta a ser colocada na praça, junto ao Fórum daquele concelho. Aí, vai realizar-se também a cerimónia de pódio, às 13 horas, e o almoço de encerramento será servido no Engenho do Norte, no Porto da Cruz.
Nesta edição, o Eco Rally Madeira conta com a participação dos actuais campeões do mundo da modalidade, Eneko Conde/Lukas Sergnese. São mais 29 as equipas que se vão juntar à dupla campeã para testarem a regularidade ao volante de veículos puramente eléctricos.
No total, a prova terá uma distância de 185 km, distribuída por 14 sectores de regularidade num total de 105 km.
O Campeonato de Portugal de Novas Energias - PRIO que, nesta edição de 2023, conta com sete provas, pretende solidificar assim "a sua missão de continuar o processo de descarbonização do desporto automóvel em Portugal".
Eco Rally Madeira “é um momento de afirmação”
Prova vai para a estrada a 16 e 17 de Setembro. Eduardo Jesus destaca “nível organizativo”