Mariana Mortágua e Pedro Filipe Soares apresentam proposta para gratuitidade dos transportes na Madeira
A coordenadora nacional e o líder parlamentar do Bloco Esquerda na Assembleia da República participam, este fim-de-semana, numa série de inciativas da candidatura do BE às Reginais de dia 24
Amanhã, 17 de Setembro, Mariana Mortágua, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), e Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, juntam-se ao cabeça de lista às Eleições Regionais da Madeira, Roberto Almada, e à coordenadora regional e segunda candidata, Dina Letra, numa acção de contacto com a população, em Santa Cruz.
Nesta iniciativa será apresentada a proposta do Bloco "para que a Madeira seja a primeira Região do país com transportes públicos gratuitos".
O Bloco de Esquerda propõe a criação de uma empresa pública de transportes para toda Região, "que assegure ligações de autocarro com qualidade e frequência a toda a população".
"Esse transporte deve ser gratuito para todos os residentes, através da criação do passe residente", defende o partido em comunicado de imprensa, vincando que "os fundos europeus podem e devem ser usados para este investimento".
"Esta medida assegura uma mobilidade amiga do ambiente, coesão social e territorial, melhora a qualidade dos transportes e alivia o orçamento das famílias", reforça o BE.
Esta acção de campanha decorre, a partir das 10h30 de domingo, junto ao Mercado de Santa Cruz.