Iniciativa Liberal diz que redução de impostos é a solução para a inflação
Nuno Morna garante que partido tem propostas plausíveis para o problema
O partido Iniciativa liberal promoveu, esta manhã, uma acção de campanha no centro de Santa Cruz. Com partida no Aquaparque e com chegada ao mercado municipal, o cabeça-de-lista do partido, Nuno Morna, revela que as principais preocupações transmitidas pela população e pelos comerciantes estão relacionadas com o aumento dos custos de vida.
“Hoje, os preços e os impostos sobre os bens essenciais condicionam muito as pessoas. As pessoas compram metade de um peixe espada-preto, porque não têm dinheiro suficiente para mais”, defende o candidato. Questionado sobre as medidas que a Iniciativa Liberal propõem para combater a inflação, Nuno Morna assegura que a Região deve apostar numa política de baixa de impostos. “O problema da inflação combate-se com um conjunto de medidas que ultrapassam a área de intervenção regional, mas o Governo Regional pode e deve tomar medidas de combate ao problema”, defende.
Para Nuno Morna, a descida de impostos permitirá à população “ficar com mais dinheiro e essa realidade acabará por provocar uma estabilização económica que controlará a inflação, a meio e longo prazo.”
O cabeça-de-lista da Iniciativa liberal garantiu ainda que o partido tem medidas plausíveis, reformistas, para este e outros problemas que afectam os madeirenses. “As pessoas têm-nos apresentado os seus condicionamentos e problemas e estamos aqui para os apoiar”, promete.
Sobre a campanha eleitoral, o cabeça-de-lista revela que esta tem corrido “muito acima das expectativas". "Temos sido muito bem acolhidos. Sentimos que a população está connosco. Queremos que os madeirenses sejam mais livres”, conclui.
Este texto foi elaborado pelo estagiário João Pedro Santos, sob a supervisão do editor-executivo João Filipe Pestana