“Santo António é uma excelente Freguesia para se viver”
“Santo António é uma freguesia excelente para se viver”. Foi este o mote dado pela vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal na sua intervenção no Dia da Freguesia.
E não foi por acaso que o fez. Numa altura que habitação é seguramente umas maiores preocupações dos munícipes, Cristina Pedra lembrou que o executivo de Pedro Calado tomou “medidas inovadoras”de incentivo à fixação de jovens casais dando logo de seguida o exemplo o “regulamento de isenção de IMT e de IMI para quem adquirir habitação própria e permanente no concelho no valor até 200 mil euros de valor patrimonial tributário.
“Uma medida de grande estímulo de benefícios fiscais aos jovens”, disse, numa benesse que a autarca considera ser representar “largas centenas de milhar de euros” que os jovens deixam de ter de pagar.
Paralelamente enumerou o aumento em “47%” no apoio social que a maioria Funchal Sempre à Frente viabilizou ou ainda o reforço em “67%” que a edilidade procedeu na rubrica da educação. Tudo, vincou, para fazer face ao aumento do custo de vida das famílias.
Antes de concluir a autarca destacou os contratos interadministrativos que foram efectuados com todas a Juntas de Freguesias “utilizando os mesmos critérios e objetivos não discriminatórios” que permitem uma descentralização