Fino lembra que “estão a ser construídas 138 habitações”
O secretário regional do Equipamento e das Infraestruturas colocou a tónica da habitação no seu discurso que marca a cerimónia do Dia da Freguesia de Santo António que hoje comemora 466 anos com uma sessão solene no Jardim da Madalena. Ora Pedro Fino diz que neste domínio “estão a ser construídas na freguesia 138 habitações”.
O objectivo do executivo madeirense é atingir 800 habitações até 2026 numa política através do regime de arrendamento acessível.
Mas tendo em conta a morfologia da localidade, o tutelar de pasta das obras públicas falou de empreitadas nomeadamente a canalização da ribeira de São João e Santo António ou ainda dos ribeiros do Trapiche e da Casa Branca.
O governante não esqueceu de referir o lançamento do Nó rodoviário que o DIÁRIO dá conta hoje na sua edição impressa.
Em termos de apoios ao tecido empresarial da freguesia, o Governo Regional, através do IDE, Pedro Fino sublinhou que “já desembolsou um montante superior a 1,7 milhões de euros em apoios a 523 empresas de Santo António, beneficiárias dos diversos sistemas de incentivo lançados ao abrigo do ‘Madeira 14-20’”.
A verba alocada às empresas da freguesia contribuiu activamente para acelerar a transformação estrutural da economia regional, viabilizando novos produtos, serviços e tecnologias que tornaram as empresas mais competitivas, geram valor acrescentado e emprego qualificado, que permite melhorar o nível de vida das populações.