Carros mal estacionados dificultam manobras na Fajã dos Padres
“Se houver uma emergência, as viaturas de socorro vão ter dificuldade em passar”
À semelhança do que tem acontecido no Pico do Areeiro, Pico Ruivo e Ribeiro Frio, também o acesso ao teleférico da Fajã dos Padres tem registado bastante afluência por parte de turistas e locais.
Segundo alguns visitantes, as viaturas têm causado algum constrangimento nesta zona, essencialmente na parte da manhã, pois há cada vez mais pessoas a aceder a esta praia por teleférico.
“Ainda há dias, na hora do almoço, tive de deixar o carro a uns 200 metros. Estava mesmo complicado ir lá abaixo voltar o carro porque, para além da praia, muita gente procura também o restaurante”, referiu um dos visitantes, acrescentando que por vezes os condutores deixam os carros mal-estacionados, dificultando a passagem de outros automobilistas.
Alertou ainda para o facto de as viaturas de socorro não conseguirem chegar ao final deste acesso em caso de emergência, pedindo atenção para esta situação “antes que aconteça uma desgraça e o doente não possa ser socorrido”.
“Se há um acidente ou até um incêndio as viaturas dos bombeiros dificilmente conseguem passar e voltar no final do acesso à Fajã dos Padres. É preciso alertar para isto e arranjar uma solução”, disse a mesma fonte, lembrando que “o civismo deve partir de todos”.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo