Obras arrancam 15 anos depois
Conheça os temas que marcam o seu DIÁRIO deste sábado
Bom dia.
A manchete do DIÁRIO deste sábado, 16 de Setembro, trata de obras que avançam passados 15 anos. Terminou o longo impasse entre Governo Regional, Câmara Municipal de Machico e promotor, pelo que a obra do novo hotel que vai nascer no Forte de São João Baptista pode começar já na segunda-feira. O investimento ronda os 2,6 milhões de euros.
Destaque para a Raynair, que lucrou 5,3 milhões de euros com a Madeira. Uma empresa dedicada à análise de dados na aviação indica que a Região apresenta a quarta rota mais rentável do mundo, de entre as que foram lançadas nos últimos três anos pela companhia aérea. Apesar do saldo positivo, a ‘low-cost’ não abre novas rotas na Região, e o vento será o culpado.
Em foco está, ainda, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que prepara um novo regulamento que prevê a isenção do IMT para jovens, na compra da primeira habitação, até aos 300 mil euros, e com efeitos retroactivos. Também para as farmácias regionais que ficam de fora da vacinação gratuita.
Leia, também, sobre o ‘desatar’ do nó de Santo António, pelo Governo Regional. O anúncio do arranque do concurso para a obra de 7,2 milhões, que vai ajudar a escoar o trânsito, surge no dia do aniversário da Freguesia de Santo António.
Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.
Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.