Regionais 2023 Madeira

Albuquerque lembra investimentos de 119 milhões na Ponta do Sol

None

Miguel Albuquerque garantiu, esta noite, na Ponta do Sol que nunca discriminou ninguém. O cabeça de lista da coligação 'Somos Madeira' (PSD/CDS) apelou ao voto da população da Ponta do Sol, lembrando que nos últimos quatro anos o seu governo investiu 119 milhões de euros no concelho. Investimentos em infraestruturas, estradas e obras de reabilitação, mas também em apoios aos idosos e aos agricultores.

Tal como nos comícios anteriores, voltou a fazer um balanço positivo aos últimos quatro anos da sua governação e atacou a oposição, “gente que nunca fez nada nem quer fazer”, numa alusão às críticas do PS-M ao desenvolvimento económico, no caso concreto do turismo e do alojamento local.

“O problema não é o turismo. O problema do acesso dos jovens à habitação não se resolve acabando com o turismo, resolve-se com um governo como o nosso, que está a fazer 600 casas para entregar já em 2024 a jovens casais”, disse, garantindo que também na Ponta do Sol irá nascer um empreendimento e que é isto que se chama política social, “não é dar esmolas nem enganar as pessoas”, afirmou.

Miguel Albuquerque apelou a que, no próximo dia 24, todos se dirijam às urnas, pensem no que é fundamental para o futuro da Madeira e votem em consciência, reiterando que não há eleições ganhas antes das votações e que conta com todos para continuar a trabalhar em nome de uma Região mais próspera, desenvolvida, justa e equitativa para todos.

Rui Barreto acusa Câmara da Ponta do Sol de mentir

“Aqui, na Ponta do Sol, não há nenhuma torneira fechada e a água que a ARM fornece em alta está sempre aberta, enquanto que a água em baixo, aquela que é distribuída, está municipalizada e é o Município que tem de investir e garantir que a água chegue às pessoas, investimento esse que não aconteceu e que leva a um desperdício na ordem do meio milhão de euros todos os anos” afirmou o líder do CDS/Madeira, Rui Barreto, acusando a Câmara da Ponta do Sol de mentir à população.

Rui Barreto reiterou que nada está ganho e que é preciso alcançar o máximo de votos na coligação 'Somos Madeira' e na reeleição de Miguel Albuquerque enquanto presidente do Governo Regional.

“Como é que o Sérgio Gonçalves, que se diz um homem sério, pode fazer promessas tão difíceis de concretizar?” questionou o candidato Rui Marques, a quem coube a primeira intervenção da noite.

Rui Marques, ex-presidente da Câmara da Ponta do Sol deixou um apelo aos eleitores: “Não nos deixemos levar por aventuras e facilitismos”.