Madeira

7,1 milhões de euros por 44 apartamentos a custos controlados no Caniço

Fogos em construção do Garajau são de tipologia T1 e T2

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou esta tarde o edifício de habitação colectiva, composto por 44 fogos, que está a ser construído, a custos controlados, na Estrada do Garajau, freguesia do Caniço, concelho de Santa Cruz.

A obra, orçada em 7,1 milhões de euros, está a cargo da Socicorreia Investimentos e Socicorreia Engenharia e faz parte dos 17 lotes aprovados da Oferta Pública lançada no final de 2021 pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, no âmbito do Plano de Resolução e Resiliência (PRR).

Em termos estruturais, o projecto de arquitectura contempla, assim, um edifício com cinco pisos acima da cota de soleira, composto por 22 apartamentos de tipologia T1 e outros 22 de tipologia T2.

Com dois pisos em cave, este empreendimento contará igualmente com 44 arrecadações, 45 lugares de estacionamento, sala de condomínio e depósito de lixo exterior. Tanto os espaços comuns como os fogos cumprem as normas de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Prevê-se uma área bruta de construção total de quase 3.400 m2 totalmente destinada ao uso habitacional.

As habitações serão atribuídas em regime de arrendamento acessível, através do Programa Renda Acessível, promovido pela IHM, sendo que a primeira fase de inscrições se encontra a decorrer até 15 de Outubro.